Nossos Cães

video  Treino de faro aos 17 meses de idade
video  Faro, obediência e proteção aos 24 meses de idade

HD/ED N, Coluna N, Joelhos N, Ombros N, DM n/n (livre), BH, AD, IPO1, Sel2

(Hoss van de Gulderij x Jabina Gamma)

Lasco veio da Dinamarca no ventre de sua mãe, Jabina Gamma, nascida no mundialmente renomado Canil Jabina, uma filha do lendário Javir v. Talka Marda (Vice-Campeão Mundial, Bi-Campeão Alemão, 3x Universal Sieger).

Podemos destacar nesse cão, do ponto de vista comportamental, o seu altíssimo impulso alimentar, assim também como para bola e para a proteção, sua alta capacidade de assimilação dos exercícios, velocidade e tenacidade.

Como destacáveis aspectos físicos salienta-se sua correta, atlética anatomia e proporções invejáveis a um cão de trabalho. Além disso, não podemos deixar de citar as características articulares, apresentando perfeitas articulações de quadris, cotovelos, joelhos, ombros, assim como de toda a coluna vertebral, desde a cervical até a sacral.

Iniciou sua carreira reprodutiva em 2018 marcando uma homogeneidade impressionante nas ninhadas que produziu com diferentes cadelas, cabendo ressaltar o alto nível de atividade dos filhotes, um absurdo impulso alimentar, assim como todos os demais impulsos.

Recomendado para imprimir proporções, firmeza de ligamentos, proatividade e impulsos gerais para o trabalho, especialmente para comida (“food-drive”).

video  Treino de obediência
video  Treino de proteção

HD/ED N, Coluna N, DM n/n (livre), BH, Sel1

(Xark II do Sadonana x Asta da Aliança Mineira)

Aqui permito-me fazer um comentário um tanto quanto pessoal e subjetivo: esse é o melhor e mais completo cão que eu, Max Macedo, conheci em toda a minha vida! Um pedigree invejável, onde marcam presença todos os melhores reprodutores que já deram entrada no Brasil em todos os tempos. Cão com uma estrutura física impressionante, musculatura exuberante, nervos de aço, todos os impulsos extremos e em sua plenitude; o verdadeiro cão dos meus sonhos.

Recomendado para imprimir tamanho, tipo, ossatura, musculatura, proporções, firmeza de ligamentos, proatividade, autoconfiança e impulsos gerais para o trabalho, especialmente comida, caça e agressão.

video  Treino de obediência
video  Treino de proteção

HD QN/ED N, Coluna N, DM n/DM, BH, AD, CAB, Sel2

(Agent v. Wolfsheim x Guda do Sadonana)

Colt é um dos melhores filhos de Agent v. Wolfsheim nascidos no Brasil. Sua mãe, Guda do Sadonana, foi a melhor matriz de trabalho do Brasil em todos os tempos. Guda produziu, entre outros, os IPO3 Thor do Sadonana, Zorro II do Sadonana. Também é mãe de Zilah do Sadonana, que produziu os IPO3 Mcqueen do Sadonana e Micha do Sadonana, e a IPO1 Mecana do Sadonana.

Um cão que se destaca pela exacerbação de “drives” em geral, com marcada defesa e agressão social.

Recomendado para imprimir proporções, firmeza de ligamentos, proatividade, ímpeto, velocidade, energia, autoconfiança e impulsos gerais para o trabalho, especialmente para comida, caça e agressão.

video  Treino de obediência
video  Treino de proteção

HD/ED N, Coluna N, DM n/n (livre), BH, Sel 1

(Agent v. Wolfsheim x Amagers Chrisma)

Um dos melhores filhos do Agent v. Wolfsheim nascidos no Brasil. Sua mãe foi uma das melhores cadelas que já entraram no Brasil em todos os tempos: a IPO3 importada da Dinamarca Amagers Chrisma. Descende, via materna, de uma linha importantíssima, sobretudo no que tange a saúde articular, proveniente de Xato v.d. Bösen Nachbarschaft.

Amigo apresenta um nível exuberante de proatividade, treinabilidade, socialidade e disposição para o trabalho. Sua proteção é impressionante, extremamente energética, rápida, com um teor excepcional de agressão social e com potentes entradas e mordidas. Um cão de nível mundial, verdadeiro representante de seu pai. Amigo é um cão de detecção de drogas.

Recomendado para imprimir proporções, tipo, proatividade, treinabilidade, autoconfiança e impulsos gerais para o trabalho, especialmente para comida, caça e agressão.

HD N/ED QN, DM n/DM, BH, CAB, Sel 2

(Agent v. Wolfsheim x Agira Canil Dharma Kokx)

Mais um especial filho do Agent v. Wolsheim. Sua mãe foi uma grande cadela, importada da Alemanha Oriental, Agira veio filhota para o Brasil e, aqui cresceu, foi treinada e titulada até o IPO1.

Xark demonstrou na reprodução sua qualidade, produzindo, entre outros, nosso principal cão da atualidade: Logan do Sadonana.

Recomendado para imprimir proporções, proatividade, treinabilidade, autoconfiança e impulsos gerais para o trabalho, especialmente para comida, caça e agressão. Além disso, traz, através de sua linha materna, uma genética bem alternativa ao que temos no Brasil de uma forma geral, com cães de origem na Alemanha Oriental e Eslováquia.

video  Treino de obediência
video  Filho mais velho do Fredy x Yaffa do Sadonana: Ulysse do Sadonana

HD QN/ED N, Coluna N, DM n/n (livre), BH, AD, IPO2, Sel1

(Ianko de Parayas x Olga de Parayas)

Fredy é um jovem cão recentemente importado da Espanha, do tradicional Canil de Parayas, filho de Ianko de Parayas, cão de competição do Campeão Mundial 2008 Pedro Gutierrez, e neto de Blitz, cão com o qual Gutierrez venceu o Campeonato Mundial de 2008.

Recomendado para imprimir tamanho, tipo, ossatura, musculatura, proporções, firmeza de ligamentos, proatividade, autoconfiança e impulsos gerais para o trabalho, especialmente para comida e caça.

video  Treino de obediência
video  Treino de proteção

HD/ED N, Coluna N, Joelhos N, Ombros N, DM n/n (livre), BH, AD, IPO1, Sel1

(Dax v. Bärenschuss x Malka do Sadonana)

Filha de nosso saudoso e importante reprodutor Dax v. Bärenschuss em Malka do Sadonana. Neta é o resultado de uma combinação extremamente bem-sucedida em nosso programa de criação: Agent e Dax. Sua mãe, Malka do Sadonana, pertencia a ninhada mais célebre de nosso canil, a famosa ninhada “M”, que produziu o Campeão Brasileiro Mcqueen do Sadonana, o Campeão Paulista Micha do Sadonana (ambos representantes do Brasil em Campeonatos Mundiais), além de outros cães de também alta estirpe, como Max, Motti, Mazal e Mecana do Sadonana.

Neta é a melhor cadela que eu já tive a oportunidade de conhecer e treinar. Drives extremos, sobretudo caça e agressão, impressionante treinabilidade e inteligência, autoconfiança total em qualquer aspecto, especial talento para obediência e impressionante proteção. Radiografias perfeitas de quadris, cotovelos, ombros, joelhos e de toda a coluna, da cervical ao sacro.

HD/ED N, Coluna N, DM n/n (livre), BH, Sel1

(Djimmy du Val des Hurles Vent x Penny da Lagoa Grande)

Proveniente do plantel de Leonardo Mattis, do Rio Grande do Sul, Indiana veio para trazer das linhas de cães por ele trazidas da França uma abertura de sangue para os nossos cães. Indi é uma cadela extremamente forte e musculada, autoconfiante, nobre, de mente clara, com uma disposição para o trabalho incrível e com uma velocidade impressionante, tanto na obediência quanto na proteção.

Além de seus atributos comportamentais e estruturais, ressalta-se também suas excelentes articulações de quadris, cotovelos e coluna.

video  Treino de obediência

HD/ED N, Coluna N, DM n/DM, BH, Sel1

(Dax v. Bärenschuss x Iamã do Ciribai)

Filha de nosso saudoso e importante reprodutor Dax v. Bärenschuss. Sua mãe, Iamã do Ciribai, é filha de um dos melhores cães que já deram entrada no Brasil: Gismo Schifslache.

Xara é uma cadela exuberante, grande, alegre, sociável, nobre, de uma disposição impressionante para a obediência e pesada proteção. Apresenta fortes impulsos, seja para a comida, bola ou proteção.

video  Brincando ainda fihote
video  Treino de proteção

HD N/ED QN, Coluna N, DM n/n (livre), BH, AD, CAB, Sel1

(Dax v. Bärenschuss x Amagers Chrisma)

Filha de nosso saudoso e importante reprodutor Dax v. Bärenschuss. Sua mãe foi uma das melhores cadelas que já entraram no Brasil em todos os tempos: a IPO3 importada da Dinamarca Amagers Chrisma. Descende, via materna, de uma linha importantíssima, sobretudo no que tange a saúde articular, proveniente de Xato v.d. Bösen Nachbarschaft.

Debby é uma cadela autoconfiante, inteligente e apresenta extrema velocidade e energia.

video  Brincando
video  Treino de obediência
video  Treino de proteção

HD QN/ED N, Coluna N, DM DM/DM, BH, AD, CAB, Sel1

(Dax v. Bärenschuss x Fhanne do Sadonana)

Filha de nosso saudoso e importante reprodutor Dax v. Bärenschuss. Sua mãe foi filha de Andy v. Isarland, nosso saudoso reprodutor, filho do lendário Ellute v.d. Monhwiese.

Yaffa tem como pontos altos a sua esplêndida estrutura atlética, com ligamentos ultra firmes, super impulsos para comida e bola, grande atividade e, velocidade impressionante nas entradas nos lançados.

video  Treino de proteção

HD QN/ED N, Coluna N, DM n/n (livre), BH, AD, Sel1

(Dax v. Bärenschuss x Rastie v. Ebsdorfergrund)

Quattra é uma maravilhosa e estruturada cadela filha do saudoso Dax v. Bärenschuss com a nossa importação alemã Rastie v. Ebsdorfergrund. Rastie foi uma matriz consagrada na Alemanha, produziu vários filhos titulados IPO3 e com ótimas radiografias. Um de seus destaques era seu ZW, que, já velha, depois dos sete anos de idade, permanecia 71. Isso já seria um índice considerado baixíssimo para um cão jovem, quanto mais para uma cadela de idade avançada, que já produzira tantas ninhadas com diferentes reprodutores. É um grande sinal de sua prepotência em transmitir boas chapas.

Rastie vem de Xato pela linha paterna e Rocky pela linha materna, dois pilares da reprodução alemã, famosos entre outras qualidades pela forte transmissão de saúde articular.

*ZW é um índice de transmissibilidade de displasia coxofemoral. O ideal é que utilizemos preferencialmente reprodutores com ZW menor ou igual a 100, e, quanto mais baixo, menor a chance de transmissão de displasia. ZW´s abaixo de 70 são raros e considerados extremamente baixos. É um índice dinâmico, que altera, flutua, de acordo com os resultados de radiografias dos parentes do cão (filhos, irmãos, tios etc), que vão sendo atualizados no banco de dados de mais de 400.000 cães no Clube Alemão do Cão Pastor Alemão, na Alemanha, e publicados a cada 3 meses.

HD QN/ED N, Coluna N, DM n/DM, AD, PCN

(Andy v. Isarland x Mecana do Sadonana)

Hannah é filha do nosso saudoso Andy v. Isarland, um dos últimos filhos do lendário Elutte v.d. Mohnwiese, com Mecana do Sadonana, mais uma excepcional fêmea pertencente a ninhada mais célebre de nosso canil, a famosa ninhada “M”, que produziu o Campeão Brasileiro Mcqueen do Sadonana, o Campeão Paulista Micha do Sadonana (ambos representantes do Brasil em Campeonatos Mundiais), além de outros cães de também alta estirpe, como Max, Motti, Mazal e Malka do Sadonana.

HD/ED N, Coluna N, BH, CAB, Sel1

(Mike v. Weinbergblick x Zorra do Sadonana)

Nina é uma remanescente filha do grande raçador mundial Mike v. Weinbergblick, um cão austríaco que fez longa carreira reprodutiva sobretudo na Escandinávia, no Canil Jabina e nas forças militares e policiais suecas, sendo parte fundamental no programa reprodutivo sueco na última década.

Nina se revelou uma pujante matriz, produzindo enorme qualidade com muita homogeneidade com todos os reprodutores que já foi acasalada até hoje.

HD/ED N, Coluna N, BH, Sel1

(Dax v. Bärenschuss x Nina do Sadonana)

HD AP/ED N, Coluna N, DM n/n (livre), BH, AD, Sel1

(Dax v. Bärenschuss x Nina do Sadonana)

Graf do Sadonana

DM n/n (livre)

Goran do Sadonana

DM n/n (livre)

Dori do Sadonana

HD/ED N, Coluna N, DM n/n (livre)

Strava do Sadonana

DM n/n (livre)

Chara do Sadonana

DM n/n (livre)

Guda II do Sadonana

DM n/n (livre)